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Marketing Digital

Fatores de rankeamento Google – 2016

By Abril 8, 2016Fevereiro 24th, 2023No Comments

O Google é a ferramenta de busca mais utilizada no mundo. Por isso, o ele procura sempre otimizar os seus processos como os fatores de Rankeamento para tornar os resultados mais assertivos.

Rankeamento Google

Os estrategistas do mundo digital estão sempre de olho em como manter as suas marcas ou a de seus clientes sempre nas primeiras posições. Afinal, pesquisas comprovam que os primeiros resultados orgânicos são sempre os mais clicados e com isso, aumentam o tráfego de visitantes em seus sites e conquistam melhores resultados.

 

Mas isso não é novidade, não é mesmo? Você já leu por aqui, em um post de 2014  quais eram as formas utilizadas pelo Google para fazer o rankeamento das páginas. Se sim, somos capazes de apostar que tem colocado em prática todas aquelas dicas para manter seu site sempre numa boa.

Rankeamento google

Você sabia que de tempos em tempos, o Google atualiza suas ferramentas e passa a fazer o rankeamento de formas diferentes? Pois é. A cada ano, o Google aperfeiçoa as formas de análise dos sites para garantir sempre os melhores resultados para o público.

Pensando nisso, separamos aqui algumas novidades na forma de rankeamento dos sites utilizados pelo Google, este ano, em 2016. Dá uma olhadinha e comece agora mesmo a atualizar suas estratégias:

  1. Conteúdos mais ricos

Se seu site só possui textos, pode estar perdendo boas oportunidades. O Google agora ranqueia melhor os sites que possuem conteúdo multimídia, como áudios e vídeos.

  1. Foco nos segmentos

Se seu negócio ou página é focado especialmente em um nicho de mercado, pode ser um excelente sinal. Páginas muito genéricas e que atendem a muitos públicos costumam conquistar posições piores.

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  1. Sites muito pesados

Você contratou um super designer e deixou seu site maravilhoso e cheio de efeitos. Legal. O problema está no peso que estes elementos podem estar trazendo para seu site. Páginas muito pesadas e que demoram muito para abrirem costumam ser prejudicadas no rankeamento.

  1. Links para que te quero

A quantidade de links externos continua sendo um importante ponto de atenção.  Mas não adianta espalhar links no mesmo site, pois eles contarão como um só. Além disso, o contexto também conta. Ou seja, link por link em qualquer lugar, não vai ajudar em nada, o que importa é a qualidade e se o contexto tem a ver mesmo com o seu site.

  1. Whois privado

Alguns domínios internacionais possibilitam que se esconda quem é o verdadeiro dono do site. Isso é visto com maus olhos pelo Google o rankeamento também cai. Então o ideal é deixar liberado, afinal, quem não faz nada errado, não tem motivos para se esconder.

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  1. Palavras-chave estão perdendo a força

Não significa que você não deve utilizá-las, mas deve agir com mais cuidado. Isso aconteceu provavelmente devido ao uso sem controle das palavras-chave, que acabou por acender um alerta no Google. Agora ele possui formas mais efetivas de relacionar a qualidade do conteúdo com a palavra-chave em si. Ou seja, não adianta encher de repetições sem sentido.

Rankeamento google palavras chave

Com estas dicas simples, você poderá conquistar resultados ainda melhores e um número cada vez maior de visitantes. Bom trabalho!  Coloquem em prática essas dicas, deixe o seu comentário sobre os resultados e compartilhe.

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