Skip to main content
Marketing Digital

Crescimento do Mobile commerce no Brasil

By Dezembro 17, 2014Fevereiro 24th, 2023No Comments

Empresários apostam no futuro chamado Mobile Commerce. Clientes encaram essa novidade como uma revolução tecnológica e espera mais novidades nos próximos anos.

De acordo com os estudos realizados pela empresa de consultaria e-Bit – que tem o objetivo de fazer uma medição do crescimento gradativo do comercio eletrônico –, o futuro é o M-commerce. Dado que, o número de pessoas no Brasil que usam seus smartphone para fins de compras online aumentou 84,2% nos últimos 12 meses. E a tendência é que esse número não pare de subir. Dados divulgados pela e-Bit mostram que até dezembro deste ano o M-commerce representará 10% das transações do gigante e lucrativo E-commerce brasileiro.

Mobile Commerce

 

Só em junho deste ano, o Mobile Commerce representou 7% do total das transações efetuadas via internet móvel. Nas estatísticas, o número gira em torno de quase 3 milhões de pedidos online que deixa em evidência a representação de 1,13 bilhões. Comparado com o valor registrado no mesmo período de 2013, que foi de apenas 3,8%. No entanto, o comércio de aparatos móvel é uma área que está fazendo grandes progressos de forma rápida dentro do mercado brasileiro de tecnologia.

A tecnologia que suporta a “espinha dorsal” do M-commerce é o Wi-Fi, sem dúvida, a internet é o mais importante dos mecanismos que mantém essa variação tecnológica viva e rentável. O M-commerce, começou ser lucrativo a partir do processo de desenvolvimento sucessivo de celulares inteligentes. Sem o desenvolvimento desses telefones e de outros aparatos eletrônicos, como o iPad, o comércio móvel nunca teria sido desenvolvido dessa forma.

Os dispositivos móveis eletrônicos são imprescindíveis para que os consumidores possam ter uma plataforma ágil, prática e cômoda, assim, executar suas transações comerciais de maneira segura e rápida. É um ambiente diferenciado nomeado mercado eletrônico, onde todas as transações de consumidores e empresários tem um lugar garantido.

mobile commerce

Em função disso, podemos evidenciar a importância de se investir cada vez mais nas plataformas mobile. Visto que, é de grande interesse mundial e trata-se de um boom no ramo do E-commerce brasileiro. E pelas pesquisas estatísticas, não vai passar tão cedo e, vai recear a conta de muitos empreendedores que apostam nesse novo futuro tecnológico.

O M-commerce foi desenvolvido para ser um negócio em movimento, o que significa, basicamente, o consumidor que não possui tempo para fazer compras em uma loja física e sempre está ocupado com as atividades rotineiras e viagens de trabalho; possam fazer suas compras sem sair do ambiente que estiver ocupando. É uma ferramenta que possibilita um mundo móvel sem emenda, onde o comércio ocorre em qualquer lugar e em a qualquer momento. Exemplos de M-commerce incluem a loja I-Tunes, o mercado Android, Groupon, entre outras lojas segmentadas que são donas de um grande sucesso de vendas atualmente.

itunes - Mobile Commerce

Um ótimo exemplo para os comerciantes brasileiros é o caso da Coréia do Sul e outros países asiáticos, que usam M-commerce para comprar mantimentos e outros itens de domésticos e inovadores em apenas alguns cliques ou através de uma simples leitura de uma imagem QR code. E, o mais incrível, eles entregam na sua casa.

O sucesso rápido de alguns desses exemplos, sem dúvidas, influenciou outras empresas a
aderir a esta nova revolução de negócios eletrônicos. Os benefícios não são apenas aplicados aos empresários que estão lucrando com esse outro método de venda, mas também pelos consumidores que ganham diversas vantagens de acessibilidade. As pessoas estão fazendo compras convenientemente em movimento e adquirindo produtos que não estavam disponíveis para eles antes, aumentando gradativamente a rotação de capital das empresas.

Mobile Commerce

Com a evolução tecnológica, nos próximos anos, o mundo do comércio regular vai sofrer mais uma revolução através do M-commerce. E, em um futuro não tão distante, será a ferramenta que vai conduzir o comércio brasileiro.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=QtpTTpgpELg[/embedyt]

Veja aqui sobre os serviços que a Score Media presta como Gerenciamento de SEO, Links Patrocinados e Redes Sociais, Consultoria em E-commerce e outros.

Confira mais dicas nos artigos do blog.