Skip to main content
Marketing Digital

Os benefícios de um bom conteúdo na descrição de produtos

By Agosto 19, 2016Fevereiro 24th, 2023No Comments

Na área de SEO, um dos temas que ganham cada vez mais espaço é o conteúdo para divulgação. Em todos esses anos de evolução do Google, cada vez mais suas regras e condições para que uma página seja considerada boa apontam para um conteúdo de qualidade.

conteúdo capa

Mesmo sob este cenário, profissionais de diferentes áreas acabam por não compreender o real valor de um conteúdo para um site e, quando buscam um para divulgação de campanhas ou produtos, acabam por não conseguir identificar o que realmente precisam ou contratam.

 

Apesar de parecer complexa, a resposta para essa questão é simples. Um bom conteúdo para divulgação é aquele que se preocupa em responder às dúvidas e ser interessante ao seu público ou nicho. Simples assim. Entretanto, há diferentes variáveis neste cenário, com relação ao tipo de público, tipo de conteúdo e meta estabelecida para uma determinada página, entre outros detalhes.

Uma página da internet que é otimizada, em termos de SEO, é uma página desenvolvida seguindo as regras técnicas de desenvolvimento (códigos, estruturas), mas, principalmente, que tenha o conteúdo relacionado às palavras-chaves buscadas pelo usuário. Esse caminho de desenvolvimento de uma página, pensando no que o usuário irá encontrar nela para responder às duas dúvidas é o passo inicial para um bom conteúdo.

SEO - conteúdo

No caso de uma página de produto de um e-commerce, por exemplo, um possível cliente quer informações completas sobre o seu produto, para que sua compra seja feita com a maior precisão. Seja uma TV, seja uma camiseta, as informações técnicas do produto (tamanho, material, formato) devem ser completas.

Além desse tipo de informação, o consumidor quer saber se o produto é de qualidade, com sugestões de uso, possíveis produtos que possam melhorar aquela compra (um home theater que funciona melhor com a TV, ou uma calça que combina com camiseta). Tudo isso é conteúdo. E não se trata de apenas uma foto ou uma sugestão de um novo produto, mas a indicação do produto para atividades relacionadas. Uma TV boa para filmes, uma camiseta perfeita para trabalhar, entre outros detalhes.

Mas como saber se o conteúdo é realmente bom e medir seu resultado?

Para responder essa questão é preciso trabalhar diferentes fatores e estar acostumados às métricas. Os diferentes fatores mencionados nessa avaliação para divulgação estão permeados por recursos variados, como, por exemplo, mídias sociais, blogs e posicionamento orgânico nos resultados de busca do Google.

Conteúdos para divulgação com boa qualidade terão seus números apontados por esses canais, desde que eles façam parte da estratégia. Isso significa que a própria produção do conteúdo leva em conta não apenas o material, mas também o meio que ele será divulgado.

O potencial cliente que procura uma TV para transformar sua sala em uma emulação de cinema, pode querer saber mais em como fazer isso. Em uma próxima postagem, falaremos melhor sobre como fazer isso, fique atento.

Confira mais dicas e novidades do blog aqui!