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Marketing Digital

5 pontos importantes de SEO

By Novembro 28, 2012Fevereiro 24th, 2023No Comments

Para quem quer ter uma noção básica de SEO, preparamos algumas dicas simples e fáceis de seguir para tentar melhorar o posicionamento do seu site ou blog na página do Google. Simplificando, o Google tem ferramentas específicas e complexas que ordenam os resultados das pesquisas em uma espécie de ranking. Se o Google posicionar seu site no topo do ranking, ou seja, na primeira página de pesquisa, o acesso do usuário é praticamente garantido e seu site pode ganhar muito mais visualizações.

1. Palavras-chave

As chamadas “keywords” são extremamente importantes. Você precisa inserir no seu site as palavras-chave que as pessoas costumam procurar no Google, pois o site de busca coloca no ranking sites que possuem conteúdo relevante para a palavra-chave que o usuário procura. Achar palavras-chave pode ser difícil, pois com a densidade dos sites disponíveis a palavra fica mais popular e muitos sites acabam disputando espaço por uma mesma palavra. A dica é para selecionar três ou quatro palavras-chave para utilizar no seu site. O Google Adwords (www.adwords.google.com) dá uma boa noção de que palavras-chave escolher e quais são as mais procuradas.

2. Código de fonte

O código de fonte de um site que quer ser bem posicionado no ranking deve ser limpo para facilitar a identificação do Google na hora da busca. Há muitas técnicas para melhorar a formatação do site e deixar o código mais acessível pelo Google. Pesquise sobre códigos de fonte de maneira mais profunda para não prejudicar o funcionamento do site e fazer alterações para conseguir bons resultados.

 

3. Rede de Links

Os links que redirecionam para seu site e os que você coloca no seu site devem ter a devida atenção. Os que redirecionam, e estão portanto em outros sites, são importantes se estes sites tem um bom índice de relevância no Google. Deve-se levar em conte: o número de links, a qualidade dos links, a semântica dos links e o posicionamento dos links. Procure saber mais sobre a técnica de “link building” para ajudar na hora de aplicar no seu site.

4. Monitoramento

Acompanhar as visitas no seu site pode ajudar muito na hora de planejar uma estratégia de SEO. Procure entender o que o visitante procura, quais páginas os usuários passam mais tempo e por que palavras-chave ele conseguiu chegar até o seu site. Tudo isso é possível saber através de programas de monitoramento e um deles é o Google Analytics, que é gratuito, fácil de utilizar e fornece todas as informações importantes sobre o fluxo no seu site.

5. Conteúdo

Essa é a principal parte, que deve ser muito bem feita e administrada. O Google classifica os sites com conteúdos relevantes, de qualidade e mais atualizados. Ou seja, nada de deixar o blog ou site sem atualizações, isso deve ser uma ação constante para conseguir manter o seu endereço no radar do Google. Utilize as palavras-chave escolhidas para seu site nos textos e não se esqueça de divulgar o conteúdo nas redes sociais, já que isso também conta muito para ocupar o podium do Google.

Mariana Lima é recém-formada em Jornalismo, atua como analista de mídias sociais e contribui semanalmente para o Score Media.

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