Skip to main content
Marketing Digital

Spoleto usa crítica negativa em prol da melhoria dos seus serviços

By Agosto 31, 2012Fevereiro 24th, 2023No Comments

Quem nunca se sentiu pressionado na hora de escolher os ingredientes da sua massa no Spoleto? São tantas opções, pouco tempo, a fila aumentando, a fome também, o atendente impaciente… Eu sempre acabo fazendo uma combinação double, escolho quatro ingredientes e peço pra colocar duas vezes cada um!

Para demonstrar o drama do consumidor, o fast food italiano ganhou uma sátira divertida do Kibe Loco, criticando o atendimento. No vídeo, o comediante Fábio Porchat encarna um atendente do Spoleto e se transforma em um terrorista, pressionando os clientes a escolherem os ingredientes do prato de forma cada vez mais rápida.

 

:::Veja a parte 1 do vídeo:::

Normalmente isso causaria pânico no departamento de marketing de qualquer empresa  e acabaria em processo judicial, mas com o Spoleto foi diferente. De uma maneira inteligente e divertida, a rede de restaurantes Spoleto encontrou um jeito de lidar com uma sátira que criticava o atendimento em suas lojas. Diante da repercussão do material publicado no Youtube com mais de 430 mil visualizações, a marca decidiu produzir um segundo vídeo, uma continuação direta da cena, onde Porchat é repreendido pela chefia e precisa repensar suas atitudes.

:::Veja a parte 2 do vídeo:::

 

Como você pode ver, ao final, o Spoleto pede desculpas aos seus consumidores e que eles reportem qualquer caso semelhante à rede. Além disso, o canal no YouTube foi rebatizado para Spoleto .

A ação, totalmente inesperada da empresa, teve um saldo positivo na rede social, o segundo vídeo já conta com mais de 400 mil views! Vamos esperar que outras empresas sigam esse exemplo e tentem melhorar seu atendimento com uma ação bem-humorada que deixem seus clientes à vontade. Fica a dica Subway!

Jésika Bassanezi, 26, é formada em Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo.

Conheça mais dicas de estudo de caso sobre Marketing Digital, Redes Sociais e Mídias Sociais aqui!

Leave a Reply