Skip to main content
Marketing Digital

Meu tweet vale um RT?

By Abril 3, 2012Fevereiro 24th, 2023No Comments

Você acessa o seu Twitter, lê um tweet interessante e não pensa duas vezes ‘dá um retweet’. Segue tal marca que usa como marketing promocional o tradicional ‘dê um RT e concorra… ’, e como não custa nada tentar a sorte, você também dá um RT! Na maioria das vezes aperta aquele botão sem se dar conta que a grande sacada dos RTs é disseminar uma informação utilizando o potencial da sua rede, que passa automaticamente a informação retweetada para os seus seguidores, gerando a corrente da republicação de mensagem.

Este processo de retweetada leva o texto original para outras redes cujos participantes não necessariamente são seguidores daquele ‘fulano’, ou marca. A grande sacada é que essas pessoas podem tomar conhecimento de uma informação que não teriam acesso normalmente, e se for realmente interessante para o leitor a marca ou o ‘fulano’ ganham um novo seguidor.

Além disso, um simples retweet não apenas amplia o alcance de uma informação, mas também pode criar novas conexões, motivar discussões, e até mesmo gerar uma ação coletiva em rede.

 

Mas para gerar retweets é preciso seguir algumas dicas importantes:

– Investimento na marca: Construa sua reputação online, sinalizando na rede quem você realmente é.

– Defina sua marca: Utilize palavras chaves no seu profile, um texto impactante que atinja seu target.

– Conecte suas redes sociais: Leve os seus seguidores para suas outras redes utilizando links etc.

– Produza tweets interessantes: Para ganhar RTs é necessário transmitir conteúdos de qualidade, com informações exclusivas.

– InterAJA: Não fique apenas se auto-promovendo, crie um relacionamento com os seus seguidores, gerando informações de forma ilimitada.

:::SAIBA:::

Quanto maior o número de conteúdo compartilhado, mais visibilidade, mais audiência, mais conversões e influência!

Leave a Reply