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Marketing Digital

A Pirâmide do Marketing Digital

By Agosto 2, 2012Fevereiro 24th, 2023No Comments

Piramide-Marketing-DigitalPodemos afirmar que as mídias sociais se posicionam como um importante canal de comunicação entre a empresa e seus consumidores, ou seja, ficar fora delas é deixar de lado opiniões importantes que podem colaborar para o crescimento da marca. Porém, entrar no ambiente digital sem um planejamento adequado pode criar uma percepção negativa sobre a empresa, por isso, o uso competente das ferramentas é a melhor maneira de se posicionar no mundo virtual.

A estratégia web de pirâmide guia a empresa para uma vida virtual equilibrada, sendo estruturada em cinco pilares: conteúdo, usabilidade, SEO, mídia social e PPC. Esta pirâmide é uma representação gráfica da forma como o mundo complexo de móvel interage juntos e onde os vários tipos de produtos e serviços podem ser colocados em importância relativa para as outras opções.

 

:::Conteúdo:::

Está na base da pirâmide, pois o “Content is King”, ou traduzido para o português, o Conteúdo é Rei, expressão muito famosa entre os profissionais que lidam com SEO ou produção de conteúdo. O conteúdo é sempre o mais importante em um blog, site ou rede social. Sem um conteúdo de qualidade todas as outras estratégias de marketing, monetização e SEO se tornam deficientes, assim afetando não só a qualidade mas também a rentabilidade do projeto.

Ao escrever um conteúdo para internet devemos levar em conta, além das regras padrões para a escrita de um texto, alguns factores importantes que geralmente não utilizamos para a escrita de um texto convencional como: Keywords, Hierarquização, Linkagem etc.

 

:::Usabilidade / Design:::

A forma com que oferecemos um produto possui o papel de deslumbrar o consumidor e fazer com que não só o fato do produto lhe ser útil, mas bonito também, seja o suficiente para que o leve para casa, não só uma vez, mas sempre quando precisar do mesmo tipo de produto.

 

É obrigação de todo desenvolvedor agregar a usabilidade e design em seu projeto sem que precise sacrificar muitos detalhes do design, tarefa que não é fácil, já que o simples é o mais difícil. Deve-se levar em consideração que dependendo de seu projeto, o design deverá sofrer um pouco, pois após a análise de seu público alvo e objetivo do site, terá informações cruciais que darão um sentido especial ao website, sabendo-se o quanto irá sacrificar o design.

:::SEO:::

o SEO é um espaço cujo resultado é revertido pelo bom conteúdo e relevância. Traduzido livremente, pode-se definir o SEO como a otimização de sites para mecanismos de busca, com foco, principalmente, no Google, já que as buscas no Bing e no Yahoo correspondem a apenas 3% de procura, enquanto 97 % dos internautas utilizam o Google.

As estratégias de SEO consistem, basicamente, em três etapas: uma profunda pesquisa de concorrência e comportamento do público-alvo (target) da empresa, para definição das palavras-chave a serem fortalecidas; uma análise total do website a ser trabalhado, para que ele se adeque às diretrizes do algoritmo do Google Panda e, naturalmente, tenha destaque por sua estrutura bem organizada e atrativa; e, posteriormente, é realizado um serviço de assessoria de imprensa e publicidade online.

::: Mídia Social:::

Tenha uma estratégia de longo prazo para mídias sociais!

Não são raras as empresas que iniciam participação em redes sociais sem ter um público-alvo, um propósito claro e objetivos bem definidos.Você tem uma estratégia bem definida para mídias sociais?

:::Pay-per-click (PPC):::

Após a efetivação da estrutura é o momento do PPC, que pode desempenhar um papel bastante importante. Na maioria dos casos típicos você estará melhor servido por cuidar de todos os outros itens essenciais antes de usar o PPC. Não gaste dinheiro para atrair visitantes para um site que não está bem posicionado, alavanque sua marca e faça valer cada uma dessas visitas!

 

Jésika Bassanezi, 26 anos, formada em comunicação social com ênfase em Jornalismo. Escreve para o Score Media semanalmente. No twitter @JesikaBassanezi

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