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Marketing Digital

3 coisas que você precisa saber sobre concursos culturais

By Agosto 7, 2012Fevereiro 24th, 2023No Comments

Confira como um concurso cultural mais eficiente pode transformar sua  marca e garantir melhores resultados.

Todo mundo ouve a toda hora que os concursos culturais são mais fáceis de fazer do que promoções comerciais, as quais precisam de autorização.

Parte do  desafio das empresas é ter uma comunicação eficiente,  baseada em concursos culturais, que chamem a atenção e mobilizem o consumidor a se relacionar e ter uma boa experiência com o produto ou a marca.

Nosso objetivo é ajudar a sua empresa a criar concursos culturais para otimizar o retorno positivo sobre os investimentos da marca.

O Concurso Cultural da sua empresa pode dar uma viagem como prêmio.

Promoção

 

A experiência tem mostrado que não existe uma fórmula mágica para garantir o sucesso de uma campanha. No entanto, entender esses três passos dos Concursos Culturais e segui-los, contribui para que as campanhas publicitárias façam ainda mais sucesso com o público alvo.

As 3 principais orientações a serem seguidas, para viabilizar concursos culturais de forma segura, conforme legislação promocional, são:1- Fazer propaganda doconcurso e não da marca;
2- Premiar talentos por mérito e não por sorte; e
3- Fazer o concurso de forma gratuita, aberta a todos os interessados, sem cobrar o pagamento de taxa ou condicionar à compra de produtos para participar.

Se você adotar as condutas mencionadas, certamente contribuirá para sofisticar o entendimento dos profissionais que trabalham na área de Marketing, Planejamento e Criação da sua empresa. O objetivo é direcionar as ações de comunicação de forma segura, sem riscos em caso de fiscalização, evitando multas ou a aplicação de outras penalidades.

Para diversificar suas fontes de ações promocionais e diminuir os riscos  de campanhas publicitárias, você precisa investir na melhor forma de abordagem dos seus consumidores.

Entretanto, para ganhar espaço nos concursos culturais de sucesso, não basta um bom plano de prospecção. É preciso mudar a imagem de um mercado para ver com mais leveza a divulgação da marca, de forma mais discreta, apenas para demonstrar qual é a empresa promotora daquele concurso cultural, que é sensacional.

Créditos : Maria Marta Dias Heringer Lisboa, coordenadora de Direito de Marketing/Digital do escritório Baptista Luz, Gimenez e Freitas Advogados Associados.

Para conhecer mais nossa equipe de Direito Digital e Direito do Marketing, acesse:

Baptista Luz Advogados
www.baptistaluz.com.br

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