INTEGRE-SE. Atualize suas redes sociais em poucos cliques.

9 perguntas, 9 minutos :D

Buscando melhorar nossos cursos e produtos para você, pedimos 9 minutos do seu tempo para responder um rápido questionário com 9 perguntas ( A Maioria múltipla escolha), para que possamos criar cursos de Marketing Digital Ideais para todos com a sua opinião! Clique na seta abaixo para responder ou clique aqui para começar à responder.

É um fato, as redes sociais vieram para ficar! Mesmo alguma delas perdendo a força ou função com o tempo, outras aparecem para substituir, com novas ideias e funcionalidades, e o ciclo se reinicia. Mas com o surgimento de tantos novos sites de relacionamento fica difícil administrá-los. A pergunta que não quer calar: Estamos conseguindo gerenciar a nossa vida digital?

Bem, parece que sim! Como símbolo de transformação, as redes sociais tornaram-se especialistas em redirecionar interesses, entregando ao usuário final aquilo que eles mais gostam, como novas ferramentas e funções.

Mas, ainda é constatado como um problema comum o abandono das redes pelos usuários, ou seja, são criadas e não são atualizadas. Muitos perfis são esquecidos, tornando as redes obsoletas.

Para diminuir este problema, alguns aplicativos foram criados para atualizar suas redes sociais de uma só vez.  Você pode adicionar seu Twitter em todas as outras redes, por exemplo, e sempre que você twittar irá atualizar automaticamente as outras páginas. Os aplicativos possibilitam que o usuário mantenha todas as páginas atualizadas, sem abrir mão de nenhuma rede social.

Além deste tipo de integração, entre as próprias redes, um acontecimento que se percebe é o grande número de sites que estão em integração, com botões de like, recomendar e tuitar, por meio do próprio site. O intuito é facilitar a vida dos usuários, que não precisam navegar por diversas páginas para transmitir um link. Além da propaganda voluntária de um determinado conteúdo, o site, consequentemente, recebe novos acessos.

No mundo corporativo, as empresa utilizam essa interligação das redes como estratégia para disseminar a marca, informando (de forma mais rápida) todas as atualizações dos seus produtos, desde os lançamentos até promoções e ofertas.  Esta é uma maneira interativa de estar em constante contato com o consumidor, que pode interagir com a marca dando suas sugestões e fazer suas reclamações.