Skip to main content
Marketing Digital

Sua empresa para o mundo em um clique!

By Maio 2, 2012Fevereiro 24th, 2023No Comments

InstagramAtualmente, e muito comum ver pessoas fotografando diferentes momentos, ou lugares com os seus celulares, as imagens, na maioria das vezes, são compartilhadas instantaneamente no Instagram, uma rede social de fotografia para quem gosta de registrar momentos, objetos e cenários por hobby. A grande dúvida das empresas e entender como aproveitar esta onda?

Antes de qualquer coisa, é importante entender como funciona o mecanismo da ferramenta. Primeiramente, devemos ressaltar o qual positivo é trabalhar com imagens, pois esta é uma  língua universal, ou seja, a mensagem pode ser entendida por qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo.

O Instagram, ferramenta criada por dois brasileiros Mike Krieger e Kevin Systron, é um aplicativo que  permite fazer alguns tratamentos de imagem com o uso de alguns filtros e salvar aquela foto que não ficou tão boa assim. O que facilita a vida daqueles que nao mandam muito bem na hora de tirar uma foto!

No início, como o aplicativo pertencia a Apple, os usuários do Instagram eram apenas os de iPhone, iPod ou iPad, mas com a recente compra da ferramenta por Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, o serviço também foi liberado para os usuários de Android, sistema operacional do Google para celulares.

 

Como quase todas as redes sociais, e possível compartilhar o seu conteúdo no Twitter, Facebook, Flickr, Tumblr e Foursquare. Mas somente pessoas que estão no Instagram podem curtir e postar comentários. As imagens mais votadas vão para o mural das fotos mais populares do mundo. Atualmente, o serviço já passa de 35 milhões de usuários em todo o mundo

Agora é hora das empresas tomarem uma iniciativa! Acredito que estimular as pessoas fotografarem determinados temas, ou fazer concursos culturais premiando a imagem  mais votadas sejam o caminho ideal para utilizar o Instagram como meio de divulgacao da marca.

Leave a Reply