Skip to main content
Marketing Digital

Cacau Show pede para usuário do facebook lamber a tela: Case de Marketing Digital

By Outubro 16, 2013Fevereiro 24th, 2023No Comments

A Cacau Show, uma rede de franquias que está no mercado há mais de 20 anos e hoje já tem mais de 1.000 lojas, no último dia 08 de outubro trolou seus seguidores na rede social Facebook e causou repercussão em vários sentidos: alguns não gostaram da brincadeira dita de mal gosto, outros curtiram e aceitaram a brincadeira, os concorrentes cumpriram com seu papel e também interagiram com ironias e alfinetadas.

Chocolate é uma delicia, a empresa especializada no segmento dessas gostosuras faz diversas brincadeiras na rede social com fotos que dá até água na boca. Afinal que nunca usou essa expressão?

Foi nessa ideia que o marketing da empresa resolveu postar uma foto de chocolate anunciando um suposto novo recurso do facebook para sentir o gosto através do monitor.

Isso mesmo! Indicando os usuários a lamberem a telinha para se deliciar com o gosto irresistível do chocolate. Vejam só:

 

 

Fiasco ou Sucesso? Eis a questão.

A verdade é que sempre o objetivo de um post em redes sociais é a interação e isso com certeza eles tiveram e souberam lidar com os comentários negativos.

Veja a resposta da empresa:

“Entre os pilares editoriais do Facebook da Cacau Show está o de trazer diversão com ‘licenças poéticas’ bem humoradas e que tenham uma sinergia com o perfil dos consumidores da marca. O post foi inspirado nos diversos comentários dos fãs da página, que brincam todos os dias com as imagens de chocolate, dizendo que provocam uma grande vontade de avançar na tela e devorar os produtos. A ideia é gerar esta interação, conversar e entender os consumidores”.

Além dos usuários curtidores ou não da página, também o concorrente resolveu se manifestar com posts semelhantes ou só para dar aquela espetadinha.

A Lacta detentora das marcas: Bis, Laka, Diamante Negro entre outras, em suas redes sociais postou e ironizou com o nome da Cacau Show dizendo que o BIS é show, mas a tela não.

 

E na rede social da Lacta houve outro post.

Nem todos devem se lembrar, mas o Google também fez uma brincadeira no dia 1º de abril – dia da mentira.
A empresa fez um vídeo e uma página apresentando o novo produto, o Google Nose e tiveram 6.685.717 visualizações.
Nesse vídeo o Google apresenta a inovação, que seria possível fazer uma pesquisa no buscador e sentir o cheiro pelo monitor.
A nova tecnologia para quem buscava apurada experiência olfativa estava no ar.

Por exemplo, se você buscasse por cachorro molhado apareceria o resultado com a descrição do cheiro e um botão para cheirar.

google_cheiro_nose_fake

Veja o vídeo divulgado:

Confira mais conteúdo de marketing digital, redes sociais e novidades do Google aqui.