Skip to main content
Marketing Digital

Redes Sociais: Estratégia de produção de conteúdo (Parte 2)

By Maio 14, 2012Fevereiro 24th, 2023No Comments

No meu último artigo aqui no Score Media falei sobre a importância da elaboração de um conteúdo para a web, e  a necessidade de adequar este a cada rede social, afinal cada canal  tem um linguagem e uma determinada função. Dando continuidade ao tema, de extrema importância para o sucesso do marketing digital de uma empresa, nesta segunda parte falarei sobre o Google Analytics, ferramenta de analise da web que fornece gratuitamente uma ótima visibilidade do tráfego e da eficiência do marketing da sua marca na internet.

Disponibilizando recursos avançados, flexíveis e fáceis de usar, o Google Analytics permite que você veja e analise dados de tráfego de uma maneira completa. Utilizando um cookie original e código JavaScript para recolher informações sobre os visitantes e para controlar os dados de campanhas de publicidade, a ferramenta controla anonimamente o modo como os visitantes interagem com um determinado site, incluindo de onde são, o que fizeram durante a navegação e se finalizaram algum dos objetivos de conversão do site. Além disso, por meio dele, é possivel controlar os dados de e-commerce, recolhendo importantes informações detalhadas sobre o desempenho de campanhas de publicidade.

 

As informações recolhidas são apresentadas em formato de gráfico detalhados e relatórios vituais, bem intuitivos, pois conhecer as estatísticas de visitação podem garantir a qualidade e o crescimento da sua empresa na web. O grande objetivo é utilizar essas informações para melhorar o desempenho do seu site, tornando a navegação mais eficaz e intuitiva.

Encontrei um vídeo no Youtube que mostra de maneira bem didática como funciona e para que serve o programa. Vale a pena assistir!

:::IMPORTANTE::: Para iniciar uma análise bastar se inscrever no Google Analytics visitando a página inicial (https://www.google.com/accounts/ServiceLogin?service=analytics&hl=pt). Mas, para isso, é necessário ter uma conta do Google!

 Jésika Bassanezi, 26 anos, é formada em Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo. Atualmente, mora em Malta e escreve semanalmente para o Score Media sobre Marketing Digital. No Twitter @JesikaBassanezi.

Leave a Reply