Skip to main content
Marketing Digital

Dicas para aumentar a entregabilidade de e-mails

By Fevereiro 6, 2013Fevereiro 24th, 2023No Comments

Nós da Score Media elaboramos algumas dicas para que você aumente a entregabilidade dos seus e-mails em suas campanhas de e-mail marketing.

Reputação é tudo

Concentre-se em sua reputação de envio, os ISPs olham para o seu comportamento de envio para tomar decisões de filtragem, se você tem uma reputação de envio boa, seus e-mails serão entregues, mas se não, seus e-mails podem acabar sendo bloqueados no gateway ou rotulados como spam.

Monitorar regularmente a sua capacidade de entrega de e-mail.

Corrigir falhas na entrega de imediato, caso contrário, isso corre o risco de prejudicar sua reputação de envio. Ferramentas de envio  de e-mail marketing que não só lhe informam que enviaram suas mensagens, mas que realmente sua lista as recebeu. Esses dados também podem ajudar você a entender melhor suas análises estratégicas e identificar as falhas na sua campanha.

Fortalecer as práticas de cadastramento.

Certifique-se que os assinantes sabem que está na sua lista e que tipos de e-mails que irão receber(opt in). Tenha muito cuidado com o uso de terceiros para adquirir listas de e-mail, certifique-se de usar um parceiro que tem práticas anti-spam fortes, e ao fazer isso, os assinantes serão mais prováveis para receber suas mensagens em vez de marcá-los como spam.

 

Tornar mais fácil cancelar a inscrição.

Muitas vezes assinantes marcam “Isto é Spam” porque  seu e-mail talvez seja muito difícil de se descadastrar. Lembre-se, reclamações de spam prejudicam a sua reputação, portanto, tornando mais fácil para o descadastramento da lista é mais benéfico a longo prazo do que marcações de SPAM.

Não esqueça de utilizar a melhor ferramenta de e-mail marketing que faça isso.

ScoreMedia – Marketing Digital Inteligente – Consultoria de SEO e E-Mail marketing

Confira mais dicas sobre E-mail Marketing aqui!

Leave a Reply