Curso de SEO – Otimização para buscadores

 

Descrição do Curso

No curso de SEO na Score Media você irá aprender como otimizar da melhor forma possível seu site, ensinando desde o planejamento da estratégia de otimização até a mensuração de resultados e construção de referências, aprendendo todas as técnicas que podem e devem ser usadas em seu website para que ele seja melhor posicionado em buscadores como Google, Bing, e outros. E também, quais práticas não devem ser utilizadas pois podem causar punições nos buscadores, fazendo com que o site seja rebaixado nos resultados das buscas.

O Salário médio de um analista de SEO Junior varia de R$3.000 a R$4.500, é um mercado que possui muita demanda e precisa de profissionais qualificados.

Objetivos

  • Demonstrar os princípios da busca orgânica;
  • Ensinar todas as técnicas de otimização de sites atuais do mercado;
  • Especializar o aluno em SEO
  • Ensinar técnicas para melhoria dos conteúdos do site;
  • Melhorar os resultados no posicionamento do site;
  • Capacitar webmasters tenham autonomia para otimizar o SEO de seu próprio site;
  • Ensinar metodologia de trabalho para que o aluno possa aplicar em seu emprego atual ou como analista.

 

A quem se destina

Este curso destina-se a profissionais e estudantes nas áreas de Marketing, Tecnologia da Informação, Programadores, Webdesigners, Publicidade e Varejo, assim como Empresários e Donos de agências de publicidade.

Também é destinado a todos que desejam mudar de área para atender a grande demanda do mercado.

Instrutor do curso

Henrique Troitinho é Bacharel em Sistemas de Informação e a mais de 8 anos atua no comércio eletrônico tendo sua especialização em marketing digital e otimização de sites.

Já trabalhou em mais de 170 projetos como Netshoes, Nespresso, Corello, Tania bulhões, Gradiente, Recco, Roncato, Tiara bolsas e muitos outros grandes cases.

Google Specialist® , Vencedor dos prêmios:

  •  Melhor consultoria de negócios digitais 2016;
  • Melhor performance de loja de nicho Rakuten Awards 2016;
  • Melhor agência de Marketing Digital 2017 Top Winner;

Atualmente é co-fundador da Score Media.

 

Conteúdo Programático

Entre os temas abordados estão:

  • Introdução ao SEO
  • Estatísticas
  • Resultados Pagos x Orgânicos
  • Como o Google indexa um site
  • Fatores On-Page
  • Principais fatores para indexar melhor o conteúdo
  • Boas práticas de on-page SEO
  • URL amigável - O que é e para que serve?
  • CMS’s mais utilizados para criar um site otimizado.
  • Detalhamento de cada CMS
  • Vantagens de cada CMS
  • Webwriting, Usabilidade e SEO
  • O que é Webwriting?
  • Técnicas de Webwriting alinhadas a usabilidade
  • Estratégias de Palavras-chave
  • Análise de palavras-chave
  • Análise de concorrência
  • Análise de tráfego
  • Ferramentas que podem auxiliar esse trabalho
  • Linkbuilding: Out-Site SEO
  • O que é Linkbuilding?
  • Black Hat SEO
  • O que é Rank Brain?
  • Page Authority
  • Domain Authority
  • Softwares e Ferramentas de SEO
  • SEO no Google Analytics
  • Social Media Optimization
  • SEO para e-commerce
  •  Metodologia de trabalho para SEO
  • Rastreabilidade
  • Usabilidade
  • SEO para buscas Locais
  • SEO de buscas verticais
  • Ferramenta Google Webmaster Tools
  • O que é e como marcar: Dados estrturados
  • Sitemap: o que é e como cadastrá-lo
  • Google Trends

 

 

 

Hoje em dia com tantas tecnologias oferecidas no mercado, os sites de buscas estão na liderança no ranking de acessos.

Não importa o segmento da empresa, tamanho físico, quantidade, variedade e etc. Sua empresa para se destacar entre os concorrentes, precisa estar bem posicionada nesses mecanismos de buscas. Os clientes procuram além de indicações sobre seu serviço ou produto, informações sobre o tipo e forma de atendimento, tempo de entrega, formas de pagamento, qualidade, facilidade de localização dentro do site, entre outros.

Estar bem posicionado nos resultados orgânicos(também conhecidos por resultados "gratuitos") poderá até diminuir seus custos com anúncios, links patrocinados e melhorar as taxas de conversão. Se você precisa de um especialista imediatamente, confira nossa gerenciamento de SEO

 

Duvidas? fale conosco e entraremos em contato

Seu nome (*)

Seu e-mail (*)

Telefone com DDD (*)

Caso deseje, deixe uma mensagem

Informações

Dia do curso: sem data definida

Carga horária: 16 horas

Contato: (11) 4237-6404

Clique aqui e conheça mais opções de Cursos.