Skip to main content
Marketing Digital

Score Media na Vtex Day 2016

By Junho 9, 2016Fevereiro 24th, 2023No Comments

No último dia 12 de maio, aconteceu o Vtex Day 2016, evento anual de comércio eletrônico que acontece desde 2013, organizado pela Vtex, empresa de plataforma de e-commerce. O evento foi realizado na Bienal, na cidade de São Paulo e durou o dia inteiro (das 8h às 23h).

vtex day logo

Dividido em três grandes pilares, o evento contou com a apresentação de casos mundiais de aumento de rentabilidade no varejo, centrados no E-commerce Conference; um ambiente de acesso exclusivo a CEOs e CIOs do varejo, contendo palestras e conteúdos destinado à gestão de omnichanel; por fim, o E-merging Cross Border Conference, com cases e palestras voltadas para o aumento de receita por meio da expansão global.

 

O evento contou com mais de cem stands de empresas especializadas em varejo no espaço Vtex Expo, além de apresentar áreas de network, música, food trucks, jogos e apresentação do Monobloco, na área Vtex Fun. Outra atração interessante foi o Fórum do Empreendedor Digital, um espaço especialmente voltado para o pequeno empreendedor.

Outras áreas também tiveram destaques, como a Dev Zone, uma área exclusiva para desenvolvedores aproveitarem e obterem certificações, participarem de palestras e conferir as principais novidades do setor. E como todo grande evento, as Demo Rooms, salas voltadas exclusivamente para os patrocinadores apresentarem seus produtos, contaram com palestras e demonstrações diversas. Por fim, o Recurring Revenue Fórum apresentou os detalhes acerca dos modelos de receita corrente e suas formas de lucro.

vtex-day Joaquim Barbosa

Entre os palestrantes que compareceram no evento, esteve entre os maiores destaques, Joaquim Barbosa, Jurista e ex-ministro do Supremo Tribunal Federal e eleito pela Revista Time em 2013 como um dos homens mais influentes do mundo. O ex-ministro apresentou a palestra “As instituições em mutação”, falando sobre as grandes transformações por qual sociedade e empresas brasileiras estão passando.

Outra presença ilustre foi a de Paula Bellizia, presidente da Microsoft Brasil, ex-presidente da Apple Brasil e ex-diretora de vendas para pequenas e médias empresas no Facebook Latam. Paula participou do painel Cloud World, onde foi entrevistada por Mariano Gomide, co-CEO da Vtex, discutindo como o mundo orientado pelo Cloud está alterando a forma pelo qual as empresas estão realizando seus negócios.

Fechando a tríade dos maiores destaques do evento esteve Andreas Weigend, Former Chief Scientist da Amazon.com, especialista em big data future, professor e Ph.D em fisica na Universidade de Stanford. Weigend falou acerca do uso das informações em sua palestra There is no magic! It’s all about the data and the action (Não tem segredo! É tudo questão de dados e ação). Após a apresentação, o especialista ainda participou de uma bate-papo na CIO Arena.

Palestrantes renomados de diversas empresas relacionados ao e-commerce também marcaram presença compartilhando conhecimento e apresentando suas visões acerca de diferentes assuntos relacionados às suas áreas de atuação, como Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, falando sobre “como encarar os desafios Omnichanel é uma questão de sobrevivência. Ser digital não é um desejo, é uma prerrogativa” e  Marcio Kumruian, fundador e CEO da Netshoes, participando do Special Panel Firechat, sobre “Que ações você deve tomar neste momento de crise. Da restruturação da hierarquia a expansão global”.

Confira mais posts sobre comércio eletrônico aqui!