Skip to main content
Marketing Digital

Por que apostar no e-mail marketing?

By Janeiro 18, 2013Fevereiro 24th, 2023No Comments

As ferramentas de marketing digital ficam cada dia mais fortes no Brasil. Mais empresas e profissionais estão apostando as fichas em diversas ações em redes sociais, SEO e até em Mobile Marketing, que como já comentamos aqui, é uma tendência crescente.

Além disso tudo está o e-mail marketing, que segundo uma pesquisa da TNS Research, continua sendo a ferramenta mais utilizada pelos profissionais de marketing online. A pesquisa entrevistou cerca de 370 profissionais e identificou que além do e-mail marketing, as empresas fazem estratégias que utilizam mais de uma ferramenta, como ações em redes sociais e links patrocinados.

A questão é: o que faz o e-mail marketing ser o meio mais utilizado?

Primeiro, é porque o custo-benefício que a ferramenta proporciona é muito mais vantajoso. Nas redes sociais, por exemplo, o retorno muitas vezes demora para aparecer e o engajamento do público é muito mais trabalhoso, já no e-mail marketing, a resposta é mais rápida e a ferramenta apresenta muito resultado quando se trata em manter um relacionamento com o consumidor.

 

Segundo, o e-mail marketing já está entre as ações de marketing há um bom tempo e os profissionais já são especializados em técnicas e estratégias para obter efeito positivo através do correio eletrônico.

Apesar disso, a mesma pesquisa aponta que os links patrocinados são mais efetivos, apresentando melhores resultados em 22% dos casos. Isso ocorre porque os links patrocinados são mais segmentados e atingem o público-alvo de maneira mais direta, mas não significa que o e-mail marketing não o faça, basta uma estratégia bem elaborada e segmentada para atingir um bom nível de efetividade.

Portanto, o e-mail marketing apesar de tradicional, continua sendo uma ótima opção entre as ações de marketing digital. E como sempre falamos, não custa repetir e reforçar, a estratégia é tudo, ter um planejamento bem feito, monitoramento constante e conteúdo interessante, pode ser a fórmula para o sucesso!

Mariana Lima é recém-formada em Jornalismo, atua como analista de mídias sociais e contribui semanalmente para o Score Media.

Confira mais dicas sobre Comércio Eletrônico e E-mail Marketing aqui!

Leave a Reply