Skip to main content
Marketing Digital

Acerte em cheio o público-alvo da sua empresa com o teste A/B

By Maio 3, 2012Fevereiro 24th, 2023No Comments

teste ABTodos sabemos que é muito importante atingir o público-alvo no momento em que uma campanha  é enviada por e-mail. Porém, muitas das vezes se tem públicos diferentes para uma mesma campanha. O que fazer neste momento? A reposta é: você terá que utilizar o teste A/B que lhe dará a possibilidade de enviar versões diferentes de qualquer campanha por e-mail.

 

Este  procedimento lhe dará a oportunidade de interagir de forma mais eficaz com os contatos que se mostrarem algum tipo de interesse pelo produto da sua empresa. Neste segundo caso, você poderá usar da  segmentação automática e para que a mesma funcione de forma eficaz é necessário que o processo seja automático.

 

Por exemplo, você envia uma campanha para uma número “X” de cliente e um número “Y” abriu este e-mail. Quer dizer o número “X” ficou interessado no seu trabalho e será automaticamente selecionado para um grupo diferenciado de contatos que irá receber informações diferenciadas . Já o número “Y”  continuará fazendo parte de um grupo geral.

Neste momento você conseguirá perceber também como está a popularidade da sua empresa. Também é interessante prestar atenção nos depoimentos dos clientes, pois a partir deles você poderá aperfeiçoar o seu trabalho e ainda angariar outros parceiros.  No próximo post você acompanhará metodologias para testar essas dicas

O teste A/B também funciona como uma “pesquisa de mercado” só para você fazer testes de fonte, banners, layout, textos e segmentação de clientes no email marketing sem ter que comprometer todos os seus clientes, pegando assim apenas uma amostra de 100, 200 pessoas dependendo é claro do tamanho da sua lista de emails.

Confira mais dicas sobre Marketing Digital, Comércio Eletrônico e E-mail Marketing aqui!

Leave a Reply