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Marketing Digital

5 dicas para envio de email marketing

By Fevereiro 28, 2012Fevereiro 24th, 2023No Comments

A internet tem evoluído constantemente com o passar dos anos, e isso vem atraindo cada vez mais investimentos na área de marketing digital para que os produtos e serviços das empresas sejam oferecidos para seus clientes em potencial.

O email marketing é uma forma de divulgação normalmente utilizada por essas empresas, porém algumas delas utilizam isto de uma maneira que acaba tendo um resultado totalmente oposto do desejado, causando uma impressão negativa ao consumidor e destruindo a chance de qualquer tipo de interação.

Elaboramos 5 dicas rápidas para que seu email marketing seja sempre bem vindo na caixa da pessoa que você deseja, evitando problemas com seus clientes e aumentando ainda mais a visibilidade do seu produto:

1- Sempre envie seus emails para os clientes que optaram pelo recebimento.
Muitas empresas compram bases de emails de pessoas desconhecidas que não optaram pelo recebimento de seus emails, gerando um impacto negativo para o cliente que na maioria dos casos marca o endereço de email da empresa como SPAM, ou apaga o mesmo. É sempre recomendado que sua empresa tenha uma tela de cadastramento ou um formulário de contato aonde tenha uma caixa de opção que o cliente possa marcar para que passe a receber suas ofertas caso deseje.

 

2- A cada email disparado, ofereça sempre a opção do descadastramento de sua lista.
O cliente cadastrado em sua base pode não se interessar mais pelo conteúdo de suas propagandas, por isso sempre disponibilize em cada email enviado a opção de descadastramento da lista, pois isso pode evitar os mesmos problemas citados na primeira dica.

3- A cada descadastramento, peça um Feedback.
Quando um cliente deseja sair de sua lista de emails, é muito importante que ele seja direcionado para um rápido formulario perguntando o porquê da desistência, os principais motivos são a relevância do email, seguido pela frequencia , o que pode fazer com que você repense em suas próximas estratégias.

4- Crie um relacionamento com os clientes de sua base.
Agradeça pelo fechamento de um pedido, envie um email com congratulações pelo seu aniversário ou por tempo de cadastro em seu site. Esse tipo de relacionamento faz com que o cliente se sinta satisfeito e tenha uma imagem positiva ao visualizar seus emails.

5- Leia sobre a regulamentação e siga sempre as melhores práticas.
A CAPEM(Codigo de Autoregulamentação para a Prática de Email Marketing) – é o orgão responsável pelas boas práticas de email marketing no Brasil, está previsto para que ainda em 2012 esta regulamentação passe de um guia de boas práticas para lei federal, por isso é interessante verificar.

Para mais informações sobre a regulamentação da CAPEM, acesse o site CAPEM e faça o download do código de regulamentação proposto.

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